Carreira Dicas de estudo Sobre Faculdades

O guia básico para se dar bem em cursos EAD

Written by joao.gobira

O ensino à distância, apesar de ser uma modalidade de estudo relativamente nova, é algo que já faz muito sucesso entre os jovens e adultos; principalmente aqueles que possuem rotinas corridas e não têm tempo de se deslocar até uma universidade.

cursos ead para voce teste vocacional gratis

Cursos como os de graduação, pós-graduação e MBA (além dos cursos livres) são alguns dos mais procurados nos últimos tempos. Afinal, vantagens é o que não falta!

Para quem está sempre em busca de conhecimento, contar com cursos que podem ser realizados a distância é uma mão na roda!

E ó, diferente do que muita gente pensa, estudar online não é muito diferente do que fazer um curso presencial. As obrigações de trabalhos e entregas continuam as mesas; mas agora você é que dita o seu ritmo.

Por isso, se você está entrando nessa vida de cursos EAD agora, preparamos um guia básico com tudo o que você precisa saber para ser dar bem nos cursos dessa modalidade.

Escolha um curso com tema no qual você tenha afinidade

Hoje em dia, é muito encontrarmos pessoas que fazem cursos por pressão de outras (seja dos pais, amigos, companheiro ou chefe); por isso, a nossa dica número um é escolher um curso que você goste.

Se você ainda acha que é cedo para começar um curso de graduação, pode apostar em cursos EAD gratuitos. Existem inúmeras plataformas que oferecem esses cursos para as mais diversas áreas.

Plataformas com cursos EAD gratuitos

A Udacity, por exemplo, é uma ótima opção para quem se interessa pela área de informação e tecnologia. Além disso, ela oferece tanto cursos gratuitos (sem certificado), quanto cursos pagos (com certificado).

Já a Escola Virtual da Fundação Bradesco conta com cursos voltados para às áreas de administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, educação e pedagogia, além de cursos de informática.

Todos eles possuem certificados gratuitos e são ideais para quem procura começar logo no mercado de trabalho.

Dicas para tornar seus estudos mais produtivos

Para que ocorra tudo bem e você tire o melhor proveito dos seus estudos, o ideal (e principal) é conhecer o seu próprio ritmo.

Entender de que forma você aprende mais é a melhor maneira de se autoconhecer e tornar os estudos ainda mais prazerosos.

Tenha uma rotina de estudos

Pode parecer bobagem, mas tenha uma rotina de estudos; você verá o quanto ela será benéfica para você.

Como uma das vantagens principais dos cursos EAD é a flexibilidade, você pode definir os seus próprios horários de estudo e, consequentemente, ter ainda mais sucesso com eles.

Escolha uma ambiente calmo e silencioso para estudar

Assim como tudo que falamos nesse texto, contar com um ambiente calmo e silencioso é primordial para ter bons resultados e absorver ao máximo todas as informações.

Escolha um local em que você se sente confortável e claro, que tenha um bom sinal de internet (mas não vale ficar mexendo nas redes sociais, viu?).

Agora que você já sabe o básico sobre como se dar bem nos seus estudos EAD, é só escolher o que mais tem a ver com você. Bons estudos!

Leave a Comment