Dicas de estudo Sobre Faculdades

Qual o melhor tipo de curso ead para o meu perfil?

cursos ead para graduação
Written by joao.gobira

Assim como tudo na vida, a escolha do curso EAD deve se dar pelas suas afinidades com as coisas. Quem não gosta de matemática, por exemplo, com certeza não vai escolher um curso de finanças. Certo?

cursos ead para quem quer ser graduado

Mas, se você quer apostar em um curso EAD, mas está em dúvida sobre qual deles será o melhor pra você, separamos algumas dicas e informações cruciais neste post. Veja só!

Cursos livres, graduação, pós-graduação ou MBA?

Para cada etapa da vida um tipo diferente! Se você é jovem e ainda não teve contato com o mercado de trabalho, uma boa opção é apostar em cursos EAD livres.

Os cursos livres oferecidos a distância não precisam de nenhum certificado de cursos superiores e, na maioria dos casos, podem ser feitos por qualquer um que tenha mais de 14 anos.

Já para quem terminou o ensino médio, está no mercado de trabalho e sabe o curso que quer fazer, mas por falta de tempo não consegue se deslocar até a faculdade, os cursos de graduação EAD podem ser uma ótima opção.

Assim como os oferecidos presencialmente, você pode encontrar cursos de graduação nas mais renomadas universidades do Brasil.

Já terminou o curso de graduação há algum tempo e está à procura de se especializar mais em seu mercado de trabalho?

Se você também não anda com muito tempo livre, o ideal é apostar em um curso de pós-graduação à distância!

Assim como na graduação, existem muitas universidades que oferecem bons cursos de pós à um preço super acessível e eficiente!

E para quem quer se especializar ainda mais depois da pós-graduação, fazer um MBA pode ser uma ótima opção!

Ele direciona a sua especialização para uma área de aperfeiçoamento específica focada para o mercado de trabalho.

Estou em dúvida de qual curso escolher? Devo fazer teste vocacional?

Se você acabou de sair do ensino médio e está perdido sobre qual curso escolher na faculdade, a melhor saída é fazer um teste vocacional.

Na maioria das vezes, os testes vocacionais disponíveis na internet são uma ótima forma de te guiar para algum caminho, mas é bom deixar claro que eles não te ajudam a definir uma carreira definitiva; afinal, isso é algo que precisa vir de você e do seu autoconhecimento.

Geralmente, os testes vocacionais funcionam com perguntas que pretender retirar o máximo sobre as suas características pessoais e claro, habilidades.

Os campos de conhecimento desses testes, em sua maioria, giram em torno das áreas das ciências humanas, exatas e biológicas.

Se mesmo pesquisando sobre cada curso das três principais áreas de conhecimento você se sentir perdido, a melhor opção é procurar ajuda de um profissional especializado.

Psicólogos especializados em orientação vocacional são comuns e podem te ajudar a tomar essa decisão!

E se você achar que é cedo para entrar na rotina acadêmica dos cursos de graduação, opte por cursos livres ou profissionalizantes.

Como mencionamos, esses não precisam de certificado de conclusão de um curso superior e te dá acesso rápido ao mercado de trabalho. Bons estudos!

Leave a Comment